Ciclistas se arriscam no trajeto para Maringá
Luciana Peña/CBN Maringá

Sarandi

Ciclistas se arriscam no trajeto para Maringá

Trânsito por Luciana Peña em 23/07/2019 - 09:11

Sem uma ciclovia no limite entre as cidades, os ciclistas se arriscam entre os carros e na contramão. O perigo é maior nos horários de pico.

O cruzamento do Contorno Sul de Maringá com a Avenida Colombo, no limite com Sarandi, já é um trecho confuso e perigoso para os carros. Imagina então para ciclistas e pedestres. E muitos passam por este caminho todos os dias. A maioria trabalhadores que usam a bicicleta como meio de transporte. Para eles existe uma ciclovia, mas ela termina pouco antes do limite entre as cidades. Bem neste ponto há uma calçada estreita e de terra. Não tem espaço para todo mundo e os ciclistas encaram a contramão, diz o Rafael Santos.

É um risco que se corre todo dia em meio a carros e caminhões, diz Carlos Ermelindo.

E tem muito pedestre por aqui também. A Diahir Albuquerque saiu de casa para comprar no supermercado que fica ali bem perto. Ela só faz isso de vez em quando porque é muito arriscado.

A CBN está em contato com as prefeituras de Maringá e Sarandi para comentar o assunto. Na semana passada o secretário de Mobilidade Urbana de Maringá disse que existe a possibilidade de se construir uma trincheira neste ponto para melhorar o fluxo de veículos. O projeto pode prever uma ciclovia, mas a aprovação depende do Dnit, Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes.

Esta reportagem foi sugerida pelo ouvinte da CBN Luziano. Mande a sua sugestão de pauta para o nosso WhatsApp 9.9877-9550.

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade