Ciclista atropelado por carro de luxo tem melhora no quadro de saúde
Reprodução Portal GMC Online.

Acidente

Ciclista atropelado por carro de luxo tem melhora no quadro de saúde

Trânsito por Luciana Peña em 30/04/2025 - 16:52

Segundo o mais recente boletim médico, o ciclista Natal Marques de Paula, de 65 anos, atropelado por um Mercedes conduzido por um adolesente de 16 anos, apresenta um quadro de saúde estável.

A vítima, missionária de uma igreja evangélica de Maringá, voltava para casa depois de distribuir comida a pessoas em situação de rua, quando foi atropelada, na noite dessa terça-feira (29), na Avenida Horácio Racanello.

O carro de luxo ainda bateu contra um veículo estacionado e tombou na calçada.

O ciclista foi levado ao Hospital Universitário com lesões graves na perna e ferimento na cabeça.

Os exames não apontaram danos neurológicos e não houve necessidade de cirurgia na perna.

Ele continua em observação neurológica e ortopédica, mas está fora de perigo, medicado com antibióticos e remédios para dor.

Após o acidente, o adolescente que dirigia o carro permaneceu no local até a chegada dos pais e disse à polícia que havia pegado o carro escondido.

A CBN entrou em contato com o pai do adolescente. Ele disse que a família está abalada com o que aconteceu e presta assistência à vítima.

A congregação da qual o ciclista faz parte também acompanha o paciente de perto, diz o pastor Erick Perez.

(atualizado às 11h15 de 1º.05.25): Nesta quinta-feira (1º), a família do adolescente divulgou uma nota oficial sobre o ocorrido. Confira na íntegra: 

"A família Graça, profundamente abalada, manifesta solidariedade ao senhor Natal Marques de Paula e a todos os seus familiares. Reconhecemos sua história de fé e serviço à comunidade, o que torna essa tragédia ainda mais dolorosa.

O adolescente envolvido é nosso filho. Embora tenha conduzido o veículo sem nosso conhecimento, assumimos publicamente nossa responsabilidade como pais. Desde o primeiro momento, temos prestado apoio integral à vítima e à sua família — hospitalar, jurídico e emocional — e seguimos à disposição das autoridades.

Nosso silêncio inicial foi por respeito e para evitar julgamentos precipitados.

Reconhecemos que a dor é irreparável. Nosso filho, hoje acompanhado por profissionais, está profundamente arrependido e envergonhado pela forma imatura como reagiu inicialmente. Compreende a gravidade e está comprometido em transformar esse episódio num ponto de virada.

Mais do que justificativas, é tempo de atitudes. Seguiremos apoiando a família do senhor Natal e acompanhando com respeito os projetos que ele liderava. Honrar sua trajetória é, para nós, um dever moral.

Nada poderá desfazer o ocorrido, mas a forma como escolhemos reagir pode inspirar consciência e mudança.

Informando ainda que o Sr. Natanael recebeu alta médica nesta manhã, assim irá continuar sua recuperação em casa.

Reiteramos nosso respeito à vítima, à cidade de Maringá e à Justiça.

Atenciosamente,
Paulo da Graça"

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade