Chuva provoca queda de árvores e postes de energia
Foto: Divulgação/Copel

Maringá e região

Chuva provoca queda de árvores e postes de energia

Cidade por Luciana Peña em 19/08/2020 - 11:13

Em Maringá, 17 árvores caíram, derrubando 12 postes e atingindo quatro veículos e uma casa. Na região noroeste,  houve queda de energia em várias cidades. A Defesa Civil estadual emitiu um alerta de chuva com raios e granizo para o norte, oeste e sudoeste do estado.

A chuva desta semana está causando vários danos em cidades de todo o Paraná. Aqui em Maringá, os estragos foram maiores nas últimas horas.

De acordo com a Defesa Civil Municipal, até as 10h30, 17 árvores tinham caído, derrubando 12 postes de energia e atingindo quatro veículos e uma casa. Ninguém ficou ferido. Há também muitos galhos caídos em ruas e avenidas.


A Defesa Civil Estadual emitiu um alerta de chuva com raios e granizo para a região norte, oeste e sudoeste do estado.,

O tenente Marcos Vidal, da comunicação social, diz que é preciso tomar muito cuidado.[ouça no áudio acima]

A Copel está com várias equipes nas ruas. De acordo com nota divulgada pela concessionária, as regiões norte e noroeste do estado foram as mais atingidas, com 45 mil domicílios sem luz nas duas regiões. Destes, 10 mil estão em Maringá, principalmente no centro da cidade.

Os estragos causaram falta de luz parcial ou total em vários municípios, entre eles: Lobato, Flórida, Munhoz de Melo, Paranapoema e Santa Fé.

O telefone para informar situações de risco é 0800 51 00 116. A comunicação de falta de luz para a Copel pode ser feita pelo aplicativo gratuito para celulares, ou por SMS. Basta enviar as letras “SL” e o número da unidade consumidora para o número 28593.

Atualizado às 14h50 - E de acordo com a Defesa Civil os dados atualizados são:

33 quedas de árvores 

12 postes de rede elétrica afetados

4 veículos atingidos pelas quedas (Sem vítimas)

2 entregas de lonas

 


 

Confira algumas imagens registradas pelas equipes de manutenção da Copel em Maringá e Paiçandu:

Quer fazer uma sugestão, comentário ou mandar foto ou vídeo para a CBN Maringá? Envie para o WhatsApp (44) 99877 9550

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade