Chuva derruba ao menos 37 árvores em Maringá; 12 postes foram afetados
foto: divulgação/Copel

Estragos

Chuva derruba ao menos 37 árvores em Maringá; 12 postes foram afetados

Cidade por Lethícia Conegero/GMC Online em 19/08/2020 - 19:53

A chuva desta quarta-feira (19), derrubou ao menos 37 árvores e diversos galhos em Maringá, segundo informações da Defesa Civil, divulgadas por volta das 18h. Quatro veículos foram atingidos. Além disso, duas residências precisaram ser cobertas por lonas. Ninguém ficou ferido.

No total, 12 postes da rede elétrica foram afetados e, de acordo com a Companhia Paranaense de Energia (Copel), ao menos 10 mil imóveis ficaram sem energia na cidade. Em toda a região, considerando municípios do norte e do noroeste, aproximadamente 45 mil domicílios ficaram sem luz. Até as 19h desta quarta-feira, cerca de 500 imóveis ainda estavam sem energia.

Dados do Sistema Meteorológico do Paraná (Simepar) mostram que nesta quarta-feira (19), foram registrados 33 milímetros de chuva em Maringá.

Explosão de rede elétrica

Uma explosão em uma rede elétrica de média e baixa tensão, que parece ser no transformador, assustou moradores de Maringá na manhã desta quarta-feira (19). O flagrante foi registrado na Rua Santos Dumont, no trecho entre as ruas Anhanguera e Pombal, por uma pessoa que estava no local. O vídeo viralizou nas redes sociais e grupos de Whatsapp.

Nas imagens, é possível ver que uma árvore caiu na rua, devido às fortes chuvas que atingiram a cidade, o que causou danos na rede elétrica, com a queda de fios. Populares passavam pela rua quando duas explosões aconteceram. Assista:

Chuva

O tempo instável permanece nessa quinta-feira (20), em Maringá, de acordo com o Simepar. A previsão é de céu parcialmente nublado com pancadas de chuva a qualquer momento do dia. A probabilidade de chuva é de 96% e a precipitação acumulada prevista é de 8.7 milímetros. A temperatura mínima é de 12ºC e a máxima não passa dos 16ºC.

Na sexta-feira (20), as condições permanecem as mesmas, com previsão de tempo instável e precipitação acumulada prevista de 6.3 milímetros. O tempo deve voltar a ficar firme no sábado (21), com temperaturas baixas: mínima de 8ºC e máxima de 19ºC.

Acesse GMC Online

Quer fazer uma sugestão, comentário ou mandar foto ou vídeo para a CBN Maringá? Envie para o WhatsApp (44) 99877 9550

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade