Chuva? Confira a previsão do Simepar para Maringá
Foto: Marli Jardim

Tempo seco

Chuva? Confira a previsão do Simepar para Maringá

Cidade por Ivy Valsecchi/GMC Online em 06/08/2022 - 08:35

A circulação dos ventos em diferentes níveis da atmosfera mantém o cenário de tempo instável sobre o Paraná neste sábado (6).

Segundo o Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná (Simepar), chuvas ocorrem já durante a manhã entre as regiões noroeste, oeste e sudoeste, com acumulados expressivos em algumas cidades. Não se descarta também a possibilidade de temporais localizados.

Ao longo do dia a instabilidade se espalha também pelo centro-sul, Campos Gerais e o leste do Estado, com chuvas mais fracas, no geral. As temperaturas ficam amenas na “metade sul” paranaense, e na faixa mais ao norte ainda faz um pouco mais de calor (não deve chover no norte pioneiro).

Para Maringá, não há previsão de chuva para o sábado. A temperatura mínima será de 17ºC e a máxima de 29ºC.

Neste domingo, dia 7, as condições atmosféricas se mantêm semelhantes ao dia anterior, com cenário favorável ao desenvolvimento de chuvas que ocorrem a qualquer momento do dia no Paraná. De acordo com o Simepar, os acumulados de chuva podem ser significativos principalmente no oeste, sudoeste e centro-sul. Não se descarta também a ocorrência de temporais bem pontuais. A tendência é de que chova também nos setores mais ao norte do Estado. AS temperaturas ficarão amenas em função das chuvas.

A chuva deve chegar a Maringá neste domingo, mas a previsão é de um volume pouco expressivo; 6 milímetros. A temperatura mínima será de 18ºC e a máxima de 25ºC.

Na segunda-feira, dia 8, já deve chover mais. São esperados 12 milímetros de chuva para a cidade, segundo o Simepar, e temperatura máxima de 23ºC. A chuva mais expressiva é esperada para a terça-feira, 9, por causa do deslocamento de uma frente fria. Deve chover 28 milímetros na cidade. As temperaturas também ficarão mais baixas e a máxima não deverá passar dos 21ºC.

Previsão do Simepar para Maringá para os próximos dias

 

Fonte: Simepar
Fonte: Simepar

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade