CONTAGEM REGRESSIVA Faltam dois dias para o primeiro turno das eleições 2018.
ÚLTIMAS HORAS
Acompanhamos aqui no ‘O Assunto é Política’ a campanha eleitoral 2018. Hoje estamos na última sexta-feira antes das eleições, no domingo.
Os candidatos e suas equipes, com certeza, estarão mobiliados até as 17 horas do dia 7.
Reuniões, visitas, caminhadas, adesivaços, internet, propaganda no rádio e na TV, tudo isso agora vai dando lugar aos últimos contatos, as mensagens de agradecimento, o fim da campanha.
O momento agora é do eleitor e do voto. Algo que podemos comparar a um gol em jogo de futebol.
Escolher em quem votar, ir a urna e participar integralmente da eleição. Este é um momento máximo de liberdade e cidadania.
DEBATE
Ontem aconteceu o último debate entre os candidatos a presidente. Foi realizado pela Rede Globo e mediado por William Bonner.
As estratégias foram evidentes: Primeiro, de forma geral e mais intensa da parte de Alckmin, Haddad e Boulos, desgastar Jair Bolsonaro, que não foi ao debate. Segundo, por parte de Haddad e Boulos, colar em Alckmin e Meirelles a participação no governo Temer. Terceiro, Alckmin tentando mostrar os perigos dos extremos e tentando se apresentar como a única alternativa segura de governabilidade.
Uma coisa chamou a atenção: Todos os candidatos respeitam Henrique Meirelles, que teve, inclusive, um direito de resposta.
INTERVENÇÃO NOS PEDÁGIOS
A governadora Cida Borghetti assinou ontem decreto intervindo nas concessionárias do pedágio.
Por ser considerada de relevante interesse público, a função de interventor não será remunerada. Os interventores são coronéis da reserva Polícia Militar.
Foram nomeados interventores os coronéis Luiz Rodrigo Larson Carstens, na Ecovia (Curitiba); Edison Luiz Feijó, na Rodonorte (Ponta Grossa); Marco Aurélio Paredes Czerwonka, na Caminhos do Paraná (Irati); Jurandi André, na Viapar (Maringá); Rubens Guimarães de Souza, na Econorte (Londrina); e Oscar Francisco Monteiro da Silva, na Ecocarataras (Cascavel).
Desde que as investigações se tornaram públicas, o governo do Paraná busca na Justiça a redução das tarifas. Uma medida que faz sentido, diante do que ocorreu.
O VOTO DOS CANDIDATOS AO GOVERNO
O Dr. Rosinha votará às 10 horas, na Escola Gabriela Mistral, à rua Tabajaras, 840, Vila Izabel, Curitiba, na Zona 004 - Seção 0473.
RATINHO JUNIOR Ratinho Junior votará às 9 horas, na Escola Ensino Fundamental Vinhedos, à rua Zem Bertapelle, 284 - Santa Felicidade, Curitiba.
JOÃO ARRUDA O candidato deverá votar às 8 horas, na Universidade Tuiuti (Pilarzinho), em Curitiba.
EM MARINGÁ No domingo, dia 7, Cida Borghetti votará, às 9 horas, no Colégio Regina Mundi, em Maringá.