Cerca de 2 mil mulheres com medidas protetivas utilizam o Botão do Pânico no Paraná
O aparelho, que foi criado pelo Governo do Estado como um dispositivo de emergência para mulheres vítimas de violência doméstica, já está disponível para 2.094 paranaenses que contam com medidas protetivas.
O aparelho funciona como um complemento para as medidas protetivas de urgência previstas na Lei Maria da Penha, e está presente em todos os 399 municípios do estado.
O acionamento é feito pela vítima através do aplicativo 190, e a ocorrência entra diretamente nas centrais de atendimento da Polícia Militar. Além disso, o acionamento pode ser feito de qualquer comarca do estado, independente da cidade que forneceu o dispositivo para a vítima.
O mecanismo se soma aos demais mecanismos de proteção e acolhimento disponíveis para as vítimas no estado, como às 21 Delegacias Especializadas da Polícia Civil em atendimento a mulheres.
Até maio deste ano, todos os policiais militares estarão capacitados para prestar o atendimento especializado às vítimas de violência doméstica.
Quer enviar sugestão, comentário, foto ou vídeo para a CBN Maringá? Faça contato pelo WhatsApp (44) 99877 9550