CEP vota pedido de retorno às aulas presenciais na UEM
Foto: Letícia Tristão/CBN Maringá

Educação

CEP vota pedido de retorno às aulas presenciais na UEM

Educação por Letícia Tristão em 24/01/2022 - 16:43

A sugestão de retomada presencial para todos os alunos no dia 31 de janeiro foi aprovada por maioria no Câmara de Graduação da UEM durante a reunião nesta segunda-feira (24), mas precisa ser aprovada agora pelo Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão. A deliberação depende da votação dos 160 conselheiros do CEP.

A reunião de do CEP que vai deliberar sobre o retorno das aulas presidente na UEM está ocorrendo na tarde desta segunda-feira (24).

Durante a manhã, o pedido protocolado pelos alunos na sexta-feira foi analisado na Câmara de Graduação da UEM. Os alunos querem o retorno imedotado das aulas. Mas o que a câmara de graduação aprovou, por 54 fotos a 4, com 3 abstenções, foi o retorno presencial para todos os alunos a partir do dia 31.

Só que esse documento agora precisa ser aprovado pelo CEP, o conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão da UEM, que tem 126 membros, como explica a pró reitora de Ensino, Alexandra Cousin.

O acadêmico Matheus Beltrame que é conselheiro discente no CEP diz que a expectativa é que essa decisão seja aprovada.

A votação pode demorar, depende da fala de cada conselheiro que decidir se manifestar.

Quer enviar sugestão, comentário, foto ou vídeo para a CBN Maringá? Faça contato pelo WhatsApp (44) 99877 9550

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade