Centro da Juventude de Umuarama é transformado em ambulatório
Foto: Divulgação/Prefeitura de Umuarama

Covid-19

Centro da Juventude de Umuarama é transformado em ambulatório

Saúde por Luciana Peña em 10/01/2022 - 08:54

Com o aumento de casos de contágio, a Prefeitura de Umuarama decidiu centralizar os atendimentos de sintomas respiratórios no Centro da Juventude da cidade. Em uma semana o número de atendimentos aumentou 700%.

Até o dia 03 de janeiro, uma média de 18 pacientes ao dia procuravam as unidades de saúde de Umuarama com sintomas de Covid-19. Em menos de uma semana esse número saltou para 150. Um aumento de 733%. O número de casos positivos também disparou.

No dia 29 de dezembro o boletim diário de casos de coronavírus registrou quatro confirmações. No dia 3 de janeiro o número aumentou para 25. Foram 52 confirmações no dia seguinte. Chegou a 201 na quinta-feira (6), e o último boletim, de sábado (8), traz 104 novos casos.

1.374 pessoas estão em isolamento, ou porque confirmaram a doença, ou porque estão aguardando exames. Mas não há pacientes internados pelo SUS, nem na UTI e nem na enfermaria, segundo o boletim mais atual.

Diante da disparada dos casos e aumento da procura por atendimento, a Secretaria de Saúde de Umuarama decidiu transformar o Centro da Juventude em ambulatório, diz a diretora de Saúde Simony Rodrigues Rosa. [ouça o áudio acima]

O número de testes também aumentou. Foram realizados 550 testes da segunda-feira passada (3) até esse domingo (9).

Quer enviar sugestão, comentário, foto ou vídeo para a CBN Maringá? Faça contato pelo WhatsApp (44) 99877 9550

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade