Casos confirmados de Covid-19 em Maringá quase dobram em 40 dias
Imagem ilustrativa | Foto: Gilson Abreu/AEN

Pandemia

Casos confirmados de Covid-19 em Maringá quase dobram em 40 dias

Saúde por Letícia Tristão/GMC Online em 19/12/2020 - 09:23

Nessa sexta-feira, 18 de dezembro, completou exatamente nove meses desde o primeiro caso confirmado de novo coronavírus em Maringá. O primeiro registro foi em 18 de março. Desde o início da pandemia, a Secretaria Municipal de Saúde divulga diariamente boletins que acompanham a evolução da doença na cidade.

Maringá levou mais de 8 meses para chegar a 10 mil casos confirmados da Covid-19. No entanto, nos últimos 40 dias – de 8 de novembro a 18 de dezembro – foram registradas 9.559 pessoas positivadas com a doença em Maringá. Isso significa que 46% dos casos confirmados de novo coronavírus na cidade foram nos últimos 40 dias.

No total, a cidade soma 20.493 casos confirmados desde o início da pandemia, conforme o boletim divulgado diariamente pela Secretaria Municipal de Saúde.

É possível identificar o avanço da doença na curva de evolução diária. Apesar de crescente, a curva seguia uma certa linearidade. No entanto, de novembro em diante, a curva começou a aumentar em pico, o que representa o crescimento expressivo no número de casos confirmados.

Imagem: Reprodução/Notifica Saúde
Imagem: Reprodução/Notifica Saúde

Mortes por Covid-19

A curva no número de mortos pela doença na cidade acompanha a evolução no número de casos confirmados. Desde o início da pandemia, Maringá registrou 269 óbitos em decorrência da Covid-19. Nos últimos 40 dias, esse número saltou de 172 para 269, ou seja, 97 óbitos em decorrência da doença nesse período. Um aumento de 36%.

O recorde no número de óbitos em 24 horas foi na última terça-feira (15), quando o boletim divulgado pela Saúde notificou 12 óbitos pela doença. Apesar de constarem no boletim do dia 15, as mortes ocorreram entre os dias 27 de novembro e 15 de dezembro.

Clique aqui e entenda por que o boletim da Covid-19, que é divulgado diariamente, indica óbitos que aconteceram dias e até semanas atrás.

Leia a matéria completa no GMC Online

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade