Caso de coronavírus em Maringá não muda planejamento da Saúde
foto: Victor Simião/CBN Maringá

Covid-19

Caso de coronavírus em Maringá não muda planejamento da Saúde

Saúde por Victor Simião em 18/03/2020 - 19:00

Segundo a Secretaria de Saúde do município, um plano já havia sido desenhado para a crise. O primeiro resultado positivo foi divulgado nesta quarta-feira (18). É uma mulher que veio da Espanha.
 

 

Segundo a secretaria de Saúde de Maringá, o resultado positivo do coronavírus na cidade não muda o planejamento da crise. O caso foi confirmado na tarde desta quarta-feira (18). O vírus está em uma mulher de 46 anos, residente na Espanha. Ela chegou a Maringá no dia 11 deste mês. No dia 12, fez os primeiros exames. A informação é a de que ela ficou isolada neste período. Até o começo da noite desta quarta, o estado dela era estável, respirando sem ajuda de aparelhos, Os familiares da paciente estão sendo monitorados pela Secretaria de Saúde e, por hora, não apresentam sintomas da doença.

Pela manhã, a Prefeitura divulgou que iria fechar o comércio a partir de sexta-feira (20) - uma medida para evitar a transmissão do vírus.

De tarde, o secretário de Saúde, Jair Biatto, disse que a confirmação da doença não alterou o trabalho que já vinha sendo feito. E que, dependo dos próximos dias, novas medidas podem ser anunciadas.

A Secretaria Estadual de Saúde informou que Maringá tem 12 casos suspeitos de coronavírus, além do caso já confirmado. Outros seis suspeitos estão descartados.

 

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade