Casamentos já agendados podem ou não podem ser realizados em Maringá?
Foto: Ilustrativa/Pixabay

Novo decreto

Casamentos já agendados podem ou não podem ser realizados em Maringá?

Cidade por Letícia Tristão/GMC Online em 11/12/2020 - 15:22

O novo decreto publicado nesta sexta-feira deixou dúvidas para o setor de eventos.

O novo decreto nº 1949/2020, publicado pela Prefeitura de Maringá nesta sexta-feira (11), entra em vigor a partir deste sábado (12). O documento flexibliza o funcionamento de algumas atividades na cidade.

No caso dos eventos, no entanto, o decreto deixou dúvidas. O novo documento adere às regras do decreto estadual com relação ao setor de eventos, o que conflita com as medidas estabelecidas no decreto municipal anterior.

Por meio de assessoria de imprensa, a Prefeitura de Maringá esclareceu que, nesses casos, vigora o decreto municipal anterior.

Neste novo decreto, ficou estabelecido que “fica proibida a realização de festas, eventos, confraternizações, churrascos e afins com participação acima de 10 pessoas, de acordo com o Decreto Estadual 6.294/2020;”

No documento anterior, a medida que valia era a seguinte: “As cerimônias e festas de casamentos comprovadamente agendadas em cartórios e templos religiosos até o dia 27 de novembro deverão respeitar o limite de 150 pessoas e o horário de encerramento às 22h”.

Ao GMC Online, a assessoria de imprensa do município confirmou que as cerimônias já agendadas podem ser realizadas.

  • “[Para] casamentos agendados, vale o decreto anterior. Podem ser realizados.”

As medidas do novo decreto vigoram até o próximo dia 20.

Acesse o GMC Online!

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade