Casal mobiliza uma região em prol  do Hospital do Câncer de Londrina

CBN Rural

Casal mobiliza uma região em prol do Hospital do Câncer de Londrina

CBN Rural por Rogério Recco em 13/12/2023 - 15:40

Pequenos produtores rurais no município de Nova Fátima, região de Londrina, Carlos Rocha, o Carlinhos, e sua esposa Enilza, a Nilzinha, casados desde 1996 e pais de um casal de filhos, se destacam por um trabalho que desenvolvem em prol do Hospital do Câncer de Londrina.

Há cinco anos, para incentivarem um amigo que pretendia ajudar aquela instituição, ambos começaram a organizar um almoço e um leilão num pequeno barracão ao lado de uma capela, no próprio sítio, e deu certo. Na última edição, neste ano, cerca de 1,5 mil pessoas participaram e o lucro obtido com o evento, de aproximadamente R$ 120 mil, foi inteiramente destinado ao hospital.

A iniciativa ganhou uma dimensão tão grande que o casal é procurado por visitantes de toda a redondeza, interessados em fazer doações de animais, entre novilhos, suínos e aves, para o chamado Leilão do Bem, e alimentos para o almoço – cujo ingresso é vendido a R$ 30. “A gente vai de propriedade em propriedade, de casa em casa, e a arrecadação vai acontecendo, todos querem apoiar”, diz Nilzinha. “É muito melhor ajudar do que ser ajudado, faz bem para o coração”, comenta Carlinhos.

Responsável pelo Rally Cocamar de Produtividade, o colunista do CBN Rural, Rogério Recco, foi até Nova Fátima para conhecer o casal, onde gravou a entrevista.

Quer enviar uma sugestão ou pergunta para o CBN Rural? Fazer contato com Rogério Recco? Envie a sua mensagem para o WhatsApp da CBN Maringá. O número é (44) 99877 9550.

Acompanhe CBN Rural de segunda a sexta, às 07h20 e às 15h40

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade