Durante muito tempo em Maringá donos de animais foram orientados sobre a posse responsável. Agora é pelo bolso que a Diretoria de Bem-Estar animal pretende conscientizar aqueles que têm cães e gatos e não cuidam dos bichinhos como deveriam. Desde que a lei de maus-tratos foi criada em agosto de 2017, foram aplicadas 46 advertências e 17 multas, num total de 60 mil reais. E a população está cada dia mais consciente. E denunciando.
Nessa segunda-feira (1º), um motoboy passando por uma rua no centro da cidade viu um cachorrinho sozinho dentro de um carro. As janelas estavam fechadas e o sol batia direto no veículo. Vale lembrar que ontem foi um dia quente. O motoboy resolveu denunciar. E a equipe do Bem- estar animal foi lá. A Evelin Chiaratti, gerente da diretoria de Bem-Estar Animal diz que a equipe chamou um chaveiro para abrir o carro. E foi aí que os donos do animal apareceram.
Mesmo que seja por poucos minutos não se pode deixar um animal sozinho no carro. Dependendo das circunstâncias o caso pode ser caracterizado como maus-tratos.
Para denunciar o telefone é o 156.