Casa na Zona 7 é vistoriada por conta da dengue
Foto: Victor Simião/CBN Maringá

Prevenção

Casa na Zona 7 é vistoriada por conta da dengue

Cidade por Victor Simião em 31/01/2020 - 14:53

Abandonada, local poderia ser um criadouro do mosquito transmissor. Equipes da Prefeitura de Maringá foram até o local e encontraram ao menos duas larvas.

A casa grande, de esquina, chama a atenção. Mas nela não tem vivido ninguém, com exceção de pessoas em situação de rua que passam a noite por ali. Devido a uma série de reclamações, uma força-tarefa foi ao local nesta sexta-feira (31). 

Agentes da vigilância sanitária, secretaria de Fazenda e Guarda Municipal entraram na casa.  A ação foi para avaliar os riscos de transmissão da dengue. A CBN acompanhou a vistoria. O local tem cheiro forte. E uma piscina estava muito suja - a água, até verde.

Dentro da casa, muita sujeira. E dentro dela, ao menos duas larvas do Aedes aegypti foram encontradas.

Segundo os agentes, a casa é motivo de disputa judicial. Mesmo assim, um relatório será feito indicando o que foi encontrado.

Como há risco de transmissão da dengue, algo terá de ser feito, nem que seja necessário acionar a Justiça. Foi o que disse no diretor de vigilância da Saúde, Eduardo Ribeiro.

A Prefeitura de Maringá está em alerta em relação à dengue. O índice de infestação está em 5% - considerado alto.

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade