No uniforme do Maringá Futebol Clube, um detalhe chamou a atenção no último jogo e vai estar presente também na próxima partida, o jogo de volta, contra o Flamengo, pela Copa do Brasil. O youtuber Lucas Strabko, o Cartolouco, teve seu rosto e a logo do canal estampados no calção do time maringaense. Ele entrou como patrocinador pontual para as duas disputas contra o rubro-negro carioca, desembolsando R$ 78.750,00 mil pela visibilidade, e diz que foi um sonho realizado.[ouça o áudio acima]
A ação é inédita. É a primeira vez que um canal de futebol brasileiro patrocina um clube em jogo oficial. O youtuber paulista, que também é jornalista, não conhecia o time do interior do Paraná até poucos dias antes da partida, mas diz que a escolha valeu a pena.[ouça o áudio acima]
O jogo entre Maringá e Flamengo esteve entre os mais comentados do Twitter e rendeu até post nas redes sociais de Neymar, que assistia a partida e comemorou a vitória de Serginho, meia do time maringaense e amigo do atacante da seleção brasileira desde que os dois jogavam na base do Santos. [ouça o áudio acima]
Aos 28 anos, Lucas Strabko atravessa o Brasil gravando vídeos para o canal Cartoloucos, onde mostra o lado B do futebol. O jornalista tem um canal com mais de 860 mil inscritos, com conteúdos exclusivos sobre futebol. O profissional já trabalhou na Globo e é famoso na internet, com participações em reality shows da TV aberta. O próximo confronto entre Maringá e Flamengo está marcado para 26 de abril, no Maracanã. Com a vitória por 2 a 0, o time maringaense pode até perder por um gol na casa do adversário, mas o youtuber patrocinador, acredita em mais uma vitória do “dogão”.[ouça o áudio acima]
Quer enviar sugestão, comentário, foto ou vídeo para a CBN Maringá? Faça contato pelo WhatsApp (44) 99877 9550