Carreata promovida por empresários do setor de eventos cobra resposta do prefeito
O setor aguarda há quase quinze dias por uma resposta prometida em reunião no dia 26 de agosto. O prefeito iria dar uma resposta sobre a possibilidade de realização de festas com até 150 pessoas e com início antes do dia 28 de setembro.
Os empresários do setor de eventos estão parados há seis meses. Apesar da liberação de festas, reuniões e celebrações com até 30 pessoas, a maioria das empresas não voltou a trabalhar. Carlos Henrique dos Santos, por exemplo, trabalha com brinquedos, que ainda não estão liberados e ele já demitiu funcionários. [ouça no áudio acima]
No dia 26 de agosto, em reunião com o prefeito Ulisses Maia, os empresários ouviram a proposta da prefeitura: retomar eventos com até 100 pessoas a partir do dia 28 de setembro. Os empresários pediram retomada de eventos com até 150 pessoas e início antecipado para a primeira semana de setembro. O prefeito disse que o pedido não era tão difícil de ser atendido e que daria uma resposta nos próximos dias. Mas a resposta não chegou até agora. Nesta terça-feira (8), os empresários fizeram um novo protesto e seguiram em carreata até a Câmara Municipal. Marcos Vinicius Santos, diz que o setor não aguenta mais esperar. [ouça no áudio acima]
O setor de eventos em Maringá emprega 12 mil trabalhadores. A CBN entrou em contato com a prefeitura. A assessoria de imprensa está apurando e a reportagem aguarda o retorno.
Quer enviar sugestão, comentário, foto ou vídeo para a CBN Maringá? Faça contato pelo WhatsApp (44) 99877 9550