Carreata pede reabertura do comércio em Maringá
Foto: Fábio Guillen/GMC Online

Manifestação

Carreata pede reabertura do comércio em Maringá

Cidade por Portal GMC Online em 09/04/2020 - 16:21

Na tarde desta quinta-feira, 9, uma carreta percorre as principais avenidas de Maringá pedindo a reabertura do comércio na cidade e em apoio ao presidente Jair Bolsonaro.

A concentração foi às 15h, no Willie Davids. Pelo menos 20 carros saíram do estacionamento do estádio e outros aderiram ao movimento no meio do caminho.

De acordo com um dos organizadores do movimento em Maringá, Akito Taguchi, o objetivo é chamar a atenção sobre a necessidade de construir caminhos para sair dessa situação de crise.

“É um momento delicado, basta assistir um pouco da televisão para você perceber isso, mas há que se ter um caminho para que nós saiamos dessa situação. E aí é preciso entender a construção de uma barreira imunológica, é preciso entender um protocolo de modo que as pessoas, já atentas para os cuidados que tenham que tomar, possam exercer minimamente suas atividades econômicas”.

Ele destacou que a situação envolve, não só a área da Saúde, mas diversos outros segmentos.

“Nós temos que envolver criminalistas, especialistas em estatística, psicólogos e psiquiatras, porque um longo tempo de isolamento assim, evidentemente, produz outras demandas sociais, e colocar tudo isso num contexto. E encontrar um caminho do meio, que não seja esse lockdown. Vamos supor que a gente tenha sucesso, como graças a Deus estamos tendo em Maringá, quando é que o comércio vai abrir? Quando é que vai ser liberado? O restante do Brasil não estará ainda com o vírus andando pelo país? Evidentemente que estará. Então é preciso haver um protocolo não só local, um protocolo nacional, para que haja uma contemporização entre a capacidade de atendimento da saúde pública e a disseminação do vírus que há que ocorrer”, acrescentou Taguchi.

Por: Lethícia Conegero, com informações de Fábio Guillen/GMC Online

Ouça a entrevista com Akito Taguchi feita pelo repórter Fábio Guillen

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade