Caps de Sarandi está sem médico
Imagem Ilustrativa/Pixabay/Domínio Público

Saúde

Caps de Sarandi está sem médico

Saúde por Victor Simião em 07/01/2019 - 17:31

Prefeitura disse que recesso atrasou processo de contratação de um novo profissional para o centro. Ainda não há data específica para o retorno de um psiquiatra para a unidade.

O Centro de Atenção Psicossocial de Sarandi está sem médico desde o dia primeiro de janeiro. O contrato do psiquiatra que atuava no local terminou em dezembro e não foi renovado. Aí, segundo a Prefeitura da cidade, o recesso de fim de ano atrasou o chamamento de um novo profissional. De acordo com Anderson Pompeu, diretor de Relações Comunitárias da Prefeitura, um psiquiatra deve ser contratado em breve, mas ainda não há data para que isso ocorra. Por isso, quem procura o Caps é encaminhado às UBSs. O futuro contratado vai atender por 40 horas semanais – o que não ocorria antes, afirma Pompeu.

O recesso da Prefeitura encerrou no dia 03 de janeiro. Nos próximos dias o setor de Recursos Humanos deve começar a fazer a convocação dos profissionais aprovados no concurso público – incluindo o médico para o Caps. A Prefeitura de Sarandi não específica data, mas espera que a situação se resolva o mais rápido possível.
O Caps é um centro para atender pessoas com algum tipo de transtorno psíquico.

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade