Cantinas de escolas não poderão vender refrigerantes e nem chocolate
Luciana Peña/CBN Maringá

Maringá

Cantinas de escolas não poderão vender refrigerantes e nem chocolate

Saúde por Luciana Peña em 04/06/2019 - 10:29

Existem leis federal, estadual e municipal que regulamentam a venda de alimentos em cantinas. São leis dos anos 2000, mas que até agora não estão sendo aplicadas de forma eficiente. A proposta é oferecer aos alunos apenas alimentos saudáveis. Em Maringá, está sendo elaborado um decreto para proibir a venda de produtos muito processados em cantinas. E agentes da Vigilância Sanitária estão percorrendo as escolas para orientar os proprietários de cantinas e os diretores. A nutricionista Suelen Cadamuro explica que entre os alimentos e bebidas proibidos estão o refrigerante e até o chocolate.

O assunto está sendo debatido na Conferência Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional. A assessora do Conselho de Segurança Alimentar e Nutricional, Eloacy Tavares, diz que a conferência reúne os desejos da sociedade civil e deste debate surgem políticas públicas como, por exemplo, o restaurante popular.

A Conferência está sendo realizada no campus da PUC e termina às 14h

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade