Edilson Avelar, advogado e diretor financeiro da Socipar | Demerval Silvestre, empresário e presidente da Sociedade Civil Organizada do Paraná (Socipar)
A Sociedade Civil Organizada do Paraná (Socipar) lançará na sexta-feira em Maringá uma campanha pela duplicação da rodovia BR-376 entre Paranavaí e Nova Londrina. O trecho está incluído no lote 4 de concessões de rodovias do Paraná, mas apenas com a previsão de melhorias, como a construção de terceira faixa. O Ministério da Infraestrutura alega que o tráfego no local não justifica uma duplicação. A Socipar fez uma contagem de tráfego por conta própria em fevereiro de 2022 e repetiu o processo em setembro deste ano. O resultado do estudo será apresentado durante o lançamento da campanha. Segundo o presidente da Socipar, o empresário Demerval Silvestre, e o diretor financeiro da entidade, o advogado Edilson Avelar; os números mostram que a duplicação é sim justificada. “O lote 4 prevê uma praça de pedágio neste trecho de 70 km entre Paranavaí e Nova Londrina, mas sem obra de duplicação. Não queremos pagar, sem garantia da obra. Por isso a campanha: ‘Sem duplicação, pedágio não’”, diz Silvestre.
A audiência pública será às 9h, de sexta-feira (10) na Sicredi Dexis, que fica na Avenida Paraná, 891. É preciso confirmar presença pelos telefones: (44) 99965 8207 ou (44) 3423 4848.
Quer enviar sugestão, comentário, foto ou vídeo para a CBN Maringá? Faça contato pelo WhatsApp (44) 99877 9550