Campanha de vacinação contra o sarampo tem início em Maringá
UBS Tuiuti (Foto: Victor Simião)

Imunização

Campanha de vacinação contra o sarampo tem início em Maringá

Saúde por Victor Simião em 07/10/2019 - 11:26

 Nesta primeira etapa, crianças entre 06 meses e menores de cinco anos devem ser vacinadas.

Em duas Unidades Básicas de Saúde na manhã desta segunda-feira (06), a Tuiuti e a Vila Operária, havia pouco movimento. Na Tuiuti, até por volta das 10h, nenhuma criança tinha sido levada para ser vacinada. Na Vila Operária, duas.

A campanha de vacinação contra o sarampo começou nesta segunda. Até o dia 25 deste mês devem ser vacinadas crianças entre 06 meses e menos de cinco anos de idade. Em novembro, ocorre a segunda etapa, voltada a jovens entre 20 e 29 anos.

A ação de Maringá se une à nacional. O sarampo voltou ao pais. No Paraná, após mais de 20 anos. Maringá já tem dois casos confirmados.

A vacinação ocorre nas UBSs do município. A prefeitura lembra que "crianças de 6 a 8 meses ou alérgicas à proteína de leite devem ser vacinadas pela manhã nas UBSs Aclimação, Morangueira, Olímpico, Piatã, Universo e Zona 6".

No dia 19 deste mês ocorre o Dia D da campanha. 

O sarampo é uma doença infecciosa altamente contagiosa.

No Paraná já existe calendário específico para a vacinação. Uma enfermeira ouvida pela CBN disse acreditar que talvez por esse motivo não haja tanta vacinação neste período, já que, supostamente, as crianças devem estar em dia.

 

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade