Campanha 2019 é lançada e gera polêmica
Luciana Peña/CBN Maringá

Fraternidade

Campanha 2019 é lançada e gera polêmica

Cidade por Luciana Peña em 06/03/2019 - 10:48

O tema ‘Políticas Públicas’ confundiu alguns fiéis, que pensam se tratar de uma crítica ao governo. Mas o texto-base convida todo cidadão a zelar pelo direito e pela justiça e cita o exemplo do Observatório Social de Maringá. O OSM é um modelo de controle dos gastos públicos exercido pela sociedade organizada.

O lançamento da Campanha da Fraternidade 2019 em Maringá foi diferente. Saiu da Cúria Metropolitana e foi para a sede do Observatório Social. Afinal, o Observatório foi pioneiro no país no controle social. A sociedade se organizando para controlar os gastos públicos e desta forma garantir que o dinheiro dos impostos não seja desperdiçado. E quando os recursos são bem utilizados sobra dinheiro para as políticas públicas, tema da campanha deste ano. O texto-base da campanha da fraternidade 2019 tem um capítulo especial sobre o Observatório Social. Uma honra, diz a presidente do OBS, Giuliana Lenza.

Mas o tema ‘Políticas Públicas’ causou uma certa polêmica entre os próprios fiéis. O arcebispo Dom Anuar Battisti diz que foi questionado se o tema é uma crítica ao governo.

O importante este ano é que todo cidadão, católico ou não, reflita sobre o direito e a justiça, lema da campanha. E as políticas públicas são um direito que promove justiça na sociedade.

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade