Camiseta de criança é encontrada na mata durante buscas por desaparecidos no Rio Ivaí
Um dos voluntários segura a camiseta vermelha de uma criança que foi encontrada na mata – Foto: Reprodução Blog do Berimbau

Esperança

Camiseta de criança é encontrada na mata durante buscas por desaparecidos no Rio Ivaí

Paraná por Fabio Guillen/GMC Online em 20/07/2021 - 15:33

Uma camiseta vermelha de uma criança foi encontrada em uma área de mata fechada, às margens do Rio Ivaí, na tarde desta terça-feira (20), em São João do Ivaí. A camiseta, segundo os Bombeiros, pode ser de alguma das três crianças que desapareceram após uma embarcação virar no rio no último domingo (18). Ao todo, nove pessoas estavam no barco, três sobreviveram e seis continuam desaparecidas, dentre elas três crianças. 

Segundo informações o repórter Wellyngton Jhonis, do Jornal Repórter do Vale, que acompanha de perto as buscas, os familiares das vítimas disseram que a camiseta é da pequena Heloísa, filha do casal Alberoni Menegassi e Patrícia Miranda, que também estavam no barco e continuam desaparecidos. A avó da criança confirmou a informação, segundo Jhonis.

Os bombeiros e um grupo de voluntários e militares estão fazendo buscas também às margens do rio em busca de vestígios. 

Na manhã desta terça-feira, uma mulher que aguarda angustiada notícias do marido e dos dois filhos que desapareceram no Rio Ivaí fez um apelo em entrevista ao Blog do Berimbau. Jennifer Pacagnan é esposa de Adalberto Fernandes, que estava na embarcação que virou com os dois filhos, uma menina, de 4 anos, e um menino, de 9 anos. O pai e as duas crianças estão entre os seis desaparecidos no Rio Ivaí. Eles são de Maringá. 

Jennifer não estava no barco no momento do acidente. Ela pediu ajuda aos moradores de Borrazópolis na busca pelo marido e os dois filhos em terra, do outro lado do rio. Jennifer acredita que eles possam ter alcançado a margem, igual os três sobreviventes. 

“Pessoal de Borrazópolis da beirada do rio que tem casa e sítio aqui se puder passar pela estrada às vezes eles tentaram subir e tão em alguma estrada ou no meio do milho. Se alguém tiver drone com câmera que puder emprestar que puder ajudar a procurar no milho. No rio tá cheio de gente, preciso mais que tentem pra fora em estrada e plantação porque eles conseguiram sair então a gente tem que procurar no meio do mato porque eles tão por aí. Por favor, quem puder ajudar a procurar”, disse a mãe em entrevista ao Blog do Berimbau.

A tragédia 

O acidente aconteceu no Rio Ivaí, no distrito de Ubaúna, em São João do Ivaí. Segundo relato dos sobreviventes aos Bombeiros, o motor do barco parou de funcionar perto de uma região conhecida como Salto dos 3 Poços. Sem motor, o barco teria sido levado pela correnteza e virou logo depois. Das nove pessoas que estavam no barco, somente três conseguiram sair. 

É um casal e uma criança, de 3 anos, moradores de Sarandi. O casal conseguiu se segurar no barco tombado e a criança se pendurou no pescoço da mãe, segundo informações do próprio casal ao GMC Online. Eles conseguiram chegar no barranco e foram resgatados por moradores locais. A criança estava com quadro de hipotermia, devido ao frio, mas foi socorrida e já recebeu alta. 

O casal de Sarandi está na beira do rio Ivaí ajudando nas buscas dos demais familiares e amigos. Eles estão muito abalados com a tragédia. A família comemorava um aniversário em uma chácara quando decidiram dar uma volta de barco no rio Ivaí.

Acesse GMC Online

 

Quer enviar sugestão, comentário, foto ou vídeo para a CBN Maringá? Faça contato pelo WhatsApp (44) 99877 9550