Caminhoneiros são orientados sobre prevenção de acidentes em evento em Maringá
Imagem: Assessoria de Imprensa Crefonov3

Saúde

Caminhoneiros são orientados sobre prevenção de acidentes em evento em Maringá

Saúde por Luciana Peña em 01/07/2022 - 08:39

A ação Transporte Consciente Motorista Saudável começou nessa quinta-feira (30) e segue nesta sexta-feira (1º) no Contorno Sul. A promoção é da Fetranspar e do Conselho Regional de Fonoaudiologia, que alerta sobre uma sequela comum em acidentes: o trauma de face.

O trauma de face é uma lesão que pode atingir pele, músculos, nervos e ossos, afetando a sensibilidade e reduzindo a qualidade de vida das vítimas de trânsito.

Os acidentes de trânsito são uma das principais causas de morte no mundo e é difícil dimensionar os danos para quem sobrevive, de físicos a emocionais.

O Conselho Regional de Fonoaudiologia da 3ª Região (Crefonov3) e a Federação das Empresas de Transporte de Cargas do Estado do Paraná (Fetranpar) promovem em Maringá uma ação de orientação e conscientização.

O evento começou nessa quinta-feira (30) e segue nesta sexta-feira (1º). O objetivo não é apenas orientar sobre o trauma de face, mas sobre a saúde de uma modo geral, explica a fonoaudióloga Gisele Signorini Zampieri. [ouça o áudio acima]

Os motoristas, principalmente os caminhoneiros, que passam longas temporadas nas estradas, longe da família e de uma rotina mais saudável, precisam de muita disciplina para não adoecer.

Anderson Barreto, de 42 anos, trabalha há 12 anos como motorista de transporte de carga perecível. Ele é diabético e sabe como é importante cuidar da saúde. Não só pensando nele, mas também na família que o espera ao fim de cada viagem. [ouça o áudio acima]

A Ação “Transporte Consciente Motorista Saudável” segue até 15h30 no Pool de Combustíveis, no Contorno Sul, nº 11.007, no Jardim Bertioga.

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade