Caminhoneiros são orientados sobre prevenção de acidentes em evento em Maringá
Imagem: Assessoria de Imprensa Crefonov3

Saúde

Caminhoneiros são orientados sobre prevenção de acidentes em evento em Maringá

Saúde por Luciana Peña em 01/07/2022 - 08:39

A ação Transporte Consciente Motorista Saudável começou nessa quinta-feira (30) e segue nesta sexta-feira (1º) no Contorno Sul. A promoção é da Fetranspar e do Conselho Regional de Fonoaudiologia, que alerta sobre uma sequela comum em acidentes: o trauma de face.

O trauma de face é uma lesão que pode atingir pele, músculos, nervos e ossos, afetando a sensibilidade e reduzindo a qualidade de vida das vítimas de trânsito.

Os acidentes de trânsito são uma das principais causas de morte no mundo e é difícil dimensionar os danos para quem sobrevive, de físicos a emocionais.

O Conselho Regional de Fonoaudiologia da 3ª Região (Crefonov3) e a Federação das Empresas de Transporte de Cargas do Estado do Paraná (Fetranpar) promovem em Maringá uma ação de orientação e conscientização.

O evento começou nessa quinta-feira (30) e segue nesta sexta-feira (1º). O objetivo não é apenas orientar sobre o trauma de face, mas sobre a saúde de uma modo geral, explica a fonoaudióloga Gisele Signorini Zampieri. [ouça o áudio acima]

Os motoristas, principalmente os caminhoneiros, que passam longas temporadas nas estradas, longe da família e de uma rotina mais saudável, precisam de muita disciplina para não adoecer.

Anderson Barreto, de 42 anos, trabalha há 12 anos como motorista de transporte de carga perecível. Ele é diabético e sabe como é importante cuidar da saúde. Não só pensando nele, mas também na família que o espera ao fim de cada viagem. [ouça o áudio acima]

A Ação “Transporte Consciente Motorista Saudável” segue até 15h30 no Pool de Combustíveis, no Contorno Sul, nº 11.007, no Jardim Bertioga.