Caminhão é atingido por trem em Jandaia do Sul

27/03/2024 / Atualizado em 25/10/2025 Por Luciana Peña
Caminhão é atingido por trem em Jandaia do Sul

O acidente aconteceu na manhã desta quarta-feira (27) num dos cruzamentos da linha férrea com a via urbana. O motorista do caminhão ficou ferido. Segundo o Serviço Móvel de Urgência e Emergência (Samu), o Aeromédico foi acionado para socorrer a vítima que está em estado grave. Mais informações em breve. 

(Atualizado às 14:50) A Rumo se manifestou sobre o acidente por meio de nota. Leia

“Um caminhão cruzou a preferencial de uma Passagem em Nível sinalizada e colidiu contra um trem, na manhã de hoje (27), em Jandaia do Sul (PR). O acidente aconteceu após o motorista tentar cruzar a ferrovia quando o trem se aproximava, desrespeitando a sinalização do local e não adotando os procedimentos de segurança: “pare, olhe e escute”. O maquinista acionou a buzina e os freios de emergência, mas não foi possível parar a tempo devido ao peso e tamanho da composição.

De acordo com o Código de Trânsito Brasileiro (CTB), a linha férrea é sempre preferencial. Atravessar uma passagem em nível sem antes parar é infração gravíssima. Equipes de emergência foram chamadas ao local para prestar atendimento ao motorista e restabelecer a circulação da operação ferroviária.”

Quer enviar sugestão, comentário, foto ou vídeo para a CBN Maringá? Faça contato pelo WhatsApp (44) 3220 4048