Caminhão é atingido por trem em Jandaia do Sul
Foto: André Amaral

Região

Caminhão é atingido por trem em Jandaia do Sul

Paraná por Luciana Peña em 27/03/2024 - 11:08

O acidente aconteceu na manhã desta quarta-feira (27) num dos cruzamentos da linha férrea com a via urbana. O motorista do caminhão ficou ferido. Segundo o Serviço Móvel de Urgência e Emergência (Samu), o Aeromédico foi acionado para socorrer a vítima que está em estado grave. Mais informações em breve. 

(Atualizado às 14:50) A Rumo se manifestou sobre o acidente por meio de nota. Leia

"Um caminhão cruzou a preferencial de uma Passagem em Nível sinalizada e colidiu contra um trem, na manhã de hoje (27), em Jandaia do Sul (PR). O acidente aconteceu após o motorista tentar cruzar a ferrovia quando o trem se aproximava, desrespeitando a sinalização do local e não adotando os procedimentos de segurança: “pare, olhe e escute”. O maquinista acionou a buzina e os freios de emergência, mas não foi possível parar a tempo devido ao peso e tamanho da composição.

De acordo com o Código de Trânsito Brasileiro (CTB), a linha férrea é sempre preferencial. Atravessar uma passagem em nível sem antes parar é infração gravíssima. Equipes de emergência foram chamadas ao local para prestar atendimento ao motorista e restabelecer a circulação da operação ferroviária."

Quer enviar sugestão, comentário, foto ou vídeo para a CBN Maringá? Faça contato pelo WhatsApp (44) 3220 4048

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade