Quer enviar sugestão, comentário, foto ou vídeo para a CBN Maringá? Faça contato pelo WhatsApp (44) 3220 4048
Maior apreensão do ano
Caminhão boiadeiro escondia meia tonelada de cocaína
Segurança por Luciana Peña em 22/02/2024 - 20:55Agentes da Receita Federal e da Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreenderam 508 quilos de cocaína na tarde desta quinta-feira (22) na PR-323 em Doutor Camargo.
A carga estava escondida num fundo falso de um caminhão boiadeiro.
O caminhão transportava quatro cavalos.
O motorista, que viajava sozinho, disse que a cocaína foi carregada em Terra Roxa, no Paraná, e seria levada até Sorocaba, em São Paulo.
Ele foi preso em flagrante, autuado pelo crime de tráfico de drogas e levado para a Divisão de Narcóticos (Denarc).
Os agentes da Receita e da PRF trabalham há um tempo em conjunto, trocando informações de inteligência. Foi assim que decidiram abordar este caminhão.
O motorista ficou nervoso e numa vistoria minuciosa a droga foi encontrada.
A droga foi pesada e testada no depósito da Receita Federal em Maringá, para onde também foi o caminhão que transportava a cocaína.
O teste é feito com uma substância química chamada de narcoteste, colocada sobre o produto apreendido. Se ficar azul, é cocaína.
Neste caso, constatou-se que se trata de cocaína pura.
É a maior apreensão de cocaína realizada pela PRF no Brasil este ano. A RF fez uma apreensão, um pouco maior, no Porto de Itapoá (SC), em 30 de janeiro: 581kg. Fora de portos, é a maior do Brasil este ano.
Ouça o que diz o delegado da Receita Federal, Marcos Wanderley de Souza:
Notícias da mesma editoria
Respeitamos sua privacidade
Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade