Caminhada lembra a importância da segurança no ambiente de trabalho
Cristiane Galassi

Abril Verde

Caminhada lembra a importância da segurança no ambiente de trabalho

Saúde por Luciana Peña em 14/04/2019 - 11:30

A prevenção de acidentes deve ser ensinada nas escolas e todos são responsáveis pelas medidas de segurança. Em 2019, foram registrados 55 acidentes de trabalho em Maringá, de acordo com a Secretaria Estadual de Saúde.

Uma caminhada na manhã deste domingo em Maringá reforçou a mensagem do Abril Verde, mês dedicado à prevenção de acidentes de trabalho. Rovilson José Arantes, que é servidor público, participou da caminhada. Ele diz que no ambiente de trabalho e fora dele, adota hábitos que garantem mais saúde e segurança. Ele sabe que além de acidentes, os trabalhadores estão sujeitos às doenças ocupacionais.

Cristiane Galassi, engenheira de segurança no trabalho, diz que as medidas de prevenção devem ser ensinadas aos pequenos na escola, para que cresça com eles a consciência dos riscos e de como se evita um acidente.

De acordo com dados da Secretaria de Saúde do Paraná, este ano foram registrados 55 acidentes de trabalho em Maringá. Não houve morte. Mas em 2018 foram sete mortes. Patrícia Dias da organização da caminhada do Abril Verde diz que os números em todo o país são alarmantes e toda a sociedade é responsável e deve zelar pela prevenção.

A caminhada do Abril Verde percorreu trilhas do Parque do Ingá.

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade