Câmara de Umuarama suspende atendimento presencial após 50% dos servidores positivarem para Covid-19
Foto Divulgação/Câmara Municipal de Umuarama

Pandemia

Câmara de Umuarama suspende atendimento presencial após 50% dos servidores positivarem para Covid-19

Política por Evandro Mandadori/GMC Online em 02/02/2022 - 10:58

A Mesa Diretora da Câmara optou por decretar home office até a próxima sexta-feira (4), após quinze servidores da Câmara Municipal de Umuarama testaram positivo para Covid-19 nos últimos dias. Alguns estão isolados e outros aguardando resultado de exames.

Nessa segunda-feira (31), o Poder Legislativo iniciou suas atividades com desfalque de profissionais em praticamente todos os departamentos: desde a recepção até os setores administrativos da Casa.

Neste ano, até o momento, nenhum vereador teve teste positivo para a doença. Além disso, nenhum servidor teve de ser internado por conta do contágio.

Mediante a situação, a Mesa Diretora da Câmara Municipal de Umuarama optou por decretar home office. Desta forma, neste período, os servidores trabalharão no modo remoto, porém, podem ser convocados a qualquer momento para expediente presencial.

Nos últimos dias o prédio da Câmara foi acessado por muitos cidadãos, principalmente na sessão de julgamento do processo de cassação do ex-prefeito Celso Pozzobom, ocorrido no dia 21, assim como a sessão de posse de Hermes Pimentel como prefeito da cidade ocorrida na terça-feira, dia 25 de janeiro.

Mesmo com todos os protocolos de segurança realizados, a presença de público pode ter colaborado com o aumento no número de casos.

Acesse GMC Online

Quer enviar sugestão, comentário, foto ou vídeo para a CBN Maringá? Faça contato pelo WhatsApp (44) 99877 9550

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade