Câmara aprova projeto que proíbe uso exclusivo de cardápio digital em Maringá
Imagem Ilustrativa | Foto: Câmara de Maringá/divulgação

Além do QR Code

Câmara aprova projeto que proíbe uso exclusivo de cardápio digital em Maringá

Política por Luciana Peña em 10/10/2023 - 15:45

A proposta foi aprovada em primeira discussão pelos vereadores. Se sancionado, os estabelecimentos que servem comida em Maringá deverão disponibilizar obrigatoriamente também uma versão impressa do cardápio. 

Os vereadores de Maringá aprovaram um projeto de lei que impede restaurantes e lanchonetes de disponibilizarem o cardápio das refeições apenas no modelo digital.

O projeto foi aprovado em primeira discussão na sessão desta terça-feira (10).

O texto estabelece que “os estabelecimentos deverão, obrigatoriamente, dispor de cardápio ou menu impresso, em papel, plastificado ou não, além do QR CODE ou cardápio digital, a fim de que o consumidor possa optar entre o menu impresso e o digital.”

A medida vale para bares, restaurantes, lanchonetes, hotéis ou similares que comercializem bebidas, refeições ou lanches. De acordo com o projeto, a multa em caso de descumprimento é de R$ 500.

O autor do projeto vereador Sidnei Telles (Avante), explicou na tribuna que a intenção é dar a opção para o cliente e evitar possíveis golpes com o fornecimento de dados pessoais. [ouça o áudio acima]

O vereador Rafael Roza (Pros) foi um dos que não concordou com a proposta e votou contra. [ouça o áudio acima]

Assim como o vereador Paulo Biazon (União). [ouça o áudio acima]

O vereador Adriano Bacurau (Rede) foi favorável. [ouça o áudio acima]

Apesar disso, o projeto foi aprovado com 11 votos favoráveis e 3 contrários. A proposta passará pela segunda discussão na próxima sessão.

Quer enviar sugestão, comentário, foto ou vídeo para a CBN Maringá? Faça contato pelo WhatsApp (44) 99877 9550

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade