Calouros aprovados no vestibular indígena são recepcionados

7/02/2019 / Atualizado em 25/10/2025 Por Luciana Peña
Calouros aprovados no vestibular indígena são recepcionados

São seis novos acadêmicos. Nesta quinta-feira(7) eles conheceram a estrutura da universidade e alguns dos futuros professores.

As aulas na UEM só começam depois do carnaval, mas os calouros aprovados no vestibular indígena já foram recepcionados pelos futuros professores. A “acolhida” foi nesta quinta-feira (7). São seis calouros. Priscila Pinheiro é da aldeia de Alto Pinhal, em Clevelândia. Ela quer estudar psicologia. 

Mas a Priscila pode escolher outros cursos se quiser. E o momento é agora, neste primeiro encontro com futuros professores e coordenadores de curso, explica Paula Marçal Natali, da Cuia, Comissão Universidade para os Índios.

Durante a recepção, o reitor Julio Damasceno disse que a UEM segue um modelo que é adotado no mundo todo: a inclusão nas universidades dos povos nativos.

A UEM tem 60 alunos indígenas incluindo os calouros.