Café mantém pequena propriedade em Terra Boa

24/03/2026 / Atualizado em 24/03/2026 Por Rogério Recco
Café mantém pequena propriedade em Terra Boa

Sobreviver de uma pequena propriedade não é tarefa fácil, mas em Terra Boa, na região de Cianorte, um casal prospera cultivando café e outros itens numa área de apenas 2,5 alqueires.

Foi assim, com sua tradição na produção de um café especial que é torrado, moído e comercializado com marca própria diretamente ao consumidor, que José Aparecido Sanches e a esposa Márcia Maruchi Sanches conseguem um bom retorno financeiro e conquistam reconhecimentos importantes. No início deste ano, durante o Show Rural em Cascavel, eles venceram o concurso de Propriedade Mais Sustentável.

O orçamento do pequeno sítio é reforçado com a produção de mamão, abacaxi e tilápias.

José Aparecido e Márcia conversaram com o CBN Rural.

Foto: Arquivo Pessoal.

Quer enviar uma sugestão ou pergunta para o CBN Rural? Fazer contato com Rogério Recco? Envie a sua mensagem para o WhatsApp da CBN Maringá. O número é (44) 3220 4048.

Acompanhe CBN Rural de segunda a sexta, às 07h20 e às 15h40