'Brincadeira' mobiliza bombeiros por causa de falso incêndio em Maringá
imagem ilustrativa/foto: Cleber França/GMC Online

Trote

'Brincadeira' mobiliza bombeiros por causa de falso incêndio em Maringá

Segurança por Portal GMC Online em 02/04/2020 - 13:28

A comunicação de um falso incêndio mobilizou equipes do Corpo de Bombeiros de Maringá nesta quarta-feira, 1º. Após uma “brincadeira” do namorado, uma mulher acionou a corporação para apagar o incêndio em um veículo. Porém, a situação não era real.

Conforme informações dos bombeiros, a ocorrência chegou para a corporação por volta das 11h. A mulher informou que havia um veículo em chamas próximo ao Parque das Laranjeiras, em Maringá. As equipes, conforme padrão, ajustaram os equipamentos necessários para atender ao chamado.

No entanto, enquanto os bombeiros se deslocavam, a corporação recebeu outra ligação informando que não havia incêndio nenhum. Um homem explicou que fez uma brincadeira com a namorada, por ser 1º de abril (Dia da Mentira), e ela acreditou. Por estar desesperada, a mulher pediu ajuda aos bombeiros imediatamente.

Segundo a corporação, situações como essa colocam a vida de outras pessoas em risco. “Além do risco gerado a nós e a outros no deslocamento em emergência, ainda tem o problema da linha de atendimento ter ficado ocupada, da guarnição ter sido empregada em algo que não era uma emergência e se, por algum azar, estivesse com outra ocorrência real, [essa] foi deixada em espera devido a esse atendimento ao trote”, explica Pedro Seki, tenente do 5º Grupamento de Bombeiros, em Maringá.

O tenente lembrou, também, de um caso grave envolvendo o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) recentemente. Após um trote passado por crianças, a aeronave do Samu se deslocou quase 100 quilômetros para atender a uma ocorrência que não existia. Chegando ao local, os socorristas viram que se tratava de uma “brincadeira” de criança. “A mãe fez questão de se responsabilizar e arcou com o valor do deslocamento”, acrescentou o tenente Seki.

Por Monique Manganaro / Portal GMC Online

 

 

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade