Brasileiras que vivem na Espanha contam como é a rotina por lá
Imagem Ilustrativa/Foto: reprodução/internet

Coronavírus

Brasileiras que vivem na Espanha contam como é a rotina por lá

Saúde por Luciana Peña em 23/03/2020 - 11:26

O país é um dos que adotaram medidas mais rígidas para o combate ao coronavírus. A Espanha tem 33 mil casos da doença e mais de 2 mil mortes.


Ouça a reportagem completa:


Num vídeo que está circulando nas redes sociais uma brasileira que mora na Espanha, mas tem parentes em Maringá fala sobre como está a situação na Espanha. 

O país adotou medidas rígidas para o controle do coronavírus.

Rosimar Perez, que mora na Catalunha, diz que a rotina de isolamento é rigorosa. E pede para que os brasileiros entendam a necessidade desse isolamento, que começou a vigorar por aqui há poucos dias.

A CBN também conversou nesse domingo com a brasileira Juliana Martinez, que mora em Madrid. Ela diz que o período de isolamento será estendido. 

Lá em Madrid, todo dia a população sai às janelas para aplaudir os profissionais da saúde, heróis nessa luta contra o coronavírus.

Em Maringá, também já teve homenagem aos profissionais de saúde, inclusive uma homenagem realizada pelo Corpo de Bombeiros.

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade