Brasil de todos nós
Imagem ilustrativa/Pixabay/domínio público

Opinião

Brasil de todos nós

O comentário de Gilson Aguiar por Gilson Aguiar em 06/08/2019 - 07:50

Crescemos ouvindo promessas de um futuro melhor. Quantas vezes já nos disseram que o “Brasil é o país do futuro”. Ele, o futuro, chegou muitas vezes, e a promessa não se realizou. Mas podemos fazer com que isto aconteça.

Todos nós sonhamos com uma condição de vida melhor para nós, para nossos filhos, para quem amamos e convivemos. Trabalhamos na expectativa de que o esforço diário seja válido. Como plantar e colher. Buscamos ser cada dia melhores. E podemos ser.

Temos que observar mais o quanto melhoramos. O Brasil de hoje avançou. É melhor do que o país que nos foi deixado, pode ser melhor ainda para nossos herdeiros. Temos tudo para que o sonho do “futuro grandioso” se realize. E a peça principal para que isso se concretize são as pessoas. Isto mesmo, você, eu e todos nós.

Você já deve ter buscado inúmeras vezes uma resposta para seus problemas, para os das pessoas a sua volta, até mesmo para os do país. Quem não discute, diariamente, as questões de segurança, saúde, educação, transporte, emprego, economia, etc. Há muita gente pensado em soluções para o Brasil.

Para que a mudança ocorra e os problemas sejam superados, precisamos conhecer mais sobre nossa nação, nossa região e nossa cidade. Temos que aprender a entender melhor os principais temas que afetam a todos e são sentidos por cada um. Conhecer para agir, ajudar e buscar o tão almejado “futuro grandioso”. Isto depende das ações conscientes. Podemos fazer isso.

Um país é construído por pessoas. Nós em nosso dia a dia. Não podemos ficar esperando um milagre. Temos a cidadania nas mãos. Vamos usá-la. Ocupar os espaços de representatividade e exercer o papel que nos cabe. Conheça o Brasil.

Na busca de ajudar nesta transformação, a partir desta semana a CBN Maringá apresenta nos jornais da programação local entrevistas, análises, comentários de especialistas, estudiosos que estão já há bastante tempo discutindo os problemas do país e apresentando soluções. Esperamos que vocês aproveitem. Vamos renovar as forças porque a caminhada é longa.

E para começar esta caminhada vamos falar sobre um tema que todos os especialistas concordam é urgente para o país: a reforma tributária. E para falar sobre esse assunto convidamos o deputado federal Hildo Rocha, presidente da Comissão Especial da Reforma Tributária na Câmara Federal.

 

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade