Ao longo de 2018, o 5º Grupamento do Corpo de Bombeiros de Maringá atendeu a 66 obstruções de vias áreas – que acontece quando a pessoa engasga. Desse número, 28 foram ocorrências com crianças de até um ano; 7, com crianças 1 a 4 anos de idade. 27 com adultos. Os dados são relativos a Maringá e Campo Mourão.
O número total é três vezes maior que o de ocorrências do mesmo tipo em 2017. Naquele ano, foram 21 ao todo. E a maioria, com crianças.
Em 2018, um dos casos envolveu um bebê de 30 dias. Que foi salvo graças ao atendimento do Cabo José, em Maringá. O irmão mais velho da criança foi quem ligou para os Bombeiros.
O aspirante a oficial Victor Kamei, dos bombeiros de Maringá, diz que não existe uma explicação clara para esse tipo de ocorrência. E que há formas de atendimento para adultos e crianças. Para adulto, é necessário pressionar acima do umbigo, explica. No caso das crianças, é necessário bater nas costas dela.
Em todo o caso, o necessário é ligar para os bombeiros no 193.
Arquivo/CBN Maringá
Segurança
Bombeiros registram 66 obstruções de vias aéreas em 2018
Segurança por Victor Simião em 28/01/2019 - 17:06Dados são do 5º Grupamento, que atende Maringá e Campo Mourão. São três vezes mais ocorrências do tipo que em 2017.
Notícias da mesma editoria
Respeitamos sua privacidade
Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade