Bombeiros encontram corpo de morador de Marialva que se afogou no Rio Paraná, em Porto Rico
foto: divulgação/Prefeitura de Porto Rico

Região

Bombeiros encontram corpo de morador de Marialva que se afogou no Rio Paraná, em Porto Rico

Paraná por Monique Manganaro/GMC Online em 07/09/2020 - 10:15

Desde a tarde desse domingo (6), equipes do Corpo de Bombeiros trabalhavam para encontrar um homem que se afogou no Rio Paraná, em Porto Rico (a 169 quilômetros de Maringá). A vítima é moradora de Marialva (a 29 quilômetros de Maringá) e foi encontrada morta na manhã desta segunda-feira (7).

Segundo informações dos bombeiros, o jovem, de 28 anos, nadava junto com um amigo – que sobreviveu – no momento do afogamento. De acordo com o jovem sobrevivente, os dois estavam em um local seguro do rio, sem tanta profundidade, mas acabaram caindo em um buraco. Os dois, a princípio, não conseguiram retornar à parte segura onde estavam. 

Nesse momento, outros banhistas conseguiram resgatar um deles, mas a outra vítima se afogou e desapareceu. 

As equipes faziam buscas no local desde a tarde deste domingo. “Fizemos o perímetro próximo ao local indicado pelo sobrevivente, mas não obtivemos êxito”, explicou a corporação.

Durante a noite, o trabalho foi interrompido e retomado na manhã desta segunda-feira. O corpo foi encontrado por volta das 8h50.

De acordo com os bombeiros, o corpo estava no fundo do rio, a aproximadamente 50 metros de distância do local onde os jovens se afogaram.

Conforme a corporação, o morador de Marialva foi identificado como R. de P. M. 

Acesse GMC Online