Bombeiros alertam sobre riscos de improvisar um fogão a lenha em casa

11/03/2022 / Atualizado em 24/10/2025 Por Letícia Tristão
Bombeiros alertam sobre riscos de improvisar um fogão a lenha em casa

A alternativa para economizar o gás de cozinha pode ser funcional, mas perigosa dependendo da forma como for. Segundo os Bombeiros, a ventilação do ambiente é fundamental. 

A população é quem paga a maior parcela da conta dos reajustes anunciados nos preços de combustíveis e também do gás de cozinha.

Fazer comida a gás já está sendo considerado luxo entre consumidores. E a alternativa cogitada para economizar está sendo até migrar para o fogão a lenha.

O desafio é que muitas vezes esses fogões são improvisados, o que pode ser perigoso.

Intoxicação pela fumaça e queimaduras são os principais riscos. O tenente Alex Boni, do Corpo de Bombeiros de Maringá, alerta para a ventilação do ambiente e cautela na utilização da brasa para cozinhar. [ouça o áudio acima].

Em Maringá, a estimativa do Sinegás é que o preço do botijão do gás de cozinha possa chegar a R$ 133.

Quer enviar sugestão, comentário, foto ou vídeo para a CBN Maringá? Faça contato pelo WhatsApp (44) 99877 9550