Bares e restaurantes aguardam definição sobre abertura nos fins de semana à noite
Imagem Ilustrativa | Foto: Arquivo/Agência Brasil

Economia

Bares e restaurantes aguardam definição sobre abertura nos fins de semana à noite

Economia por Luciana Peña em 06/07/2021 - 13:08

A prefeitura prometeu estudar a situação com base nos dados epidemiológicos. 

O impacto da pandemia é variado de acordo com o setor econômico. Alguns foram e continuam sendo mais afetados. É o caso dos bares e restaurantes. Em Maringá eles podem funcionar de segunda a sexta-feira até às 21h30, aos sábados até as 15h e aos domingos das 11h às 15h.

Os empresários brigam por uma flexibilização maior aos fins de semana. Eles querem autorização para funcionar também durante a noite.

O empresário Manoel Camargo é dono de uma lanchonete temática, que é uma franquia com 37 lojas em todo o Brasil. Ele diz que apenas a lanchonete de Maringá não tem autorização para atender à noite no fim de semana.

A pandemia foi um duro golpe nos negócios do empresário. Ele investiu quase um milhão de reais na loja e veio o isolamento social.
[ouça o áudio acima]

O empresário diz que já foi obrigado a demitir funcionários e não entende por que a cidade é mais rígida do que outros municípios se aqui a vacinação é proporcionalmente uma das mais avançadas do país. [ouça o áudio acima]

A CBN entrou em contato com o secretário de Comunicação que ouviu as reivindicações dos bares e restaurantes na semana passada e aguarda um retorno.

Atualizado às 13h13: O secretário de Comunicação Marcos Cordiolli explicou que o Comitê de Enfrentamento à Covid-19 está analisando os dados desta terça-feira (6)e irá analisar os dessa quarta-feira (7) para avaliar se poderá implantar alguma flexibilização. Os dados destes dois dias da semana permitem uma noção mais aproximada da realidade.

 

Quer enviar sugestão, comentário, foto ou vídeo para a CBN Maringá? Faça contato pelo WhatsApp (44) 99877 9550

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade