Banco de Leite Humano do HUM precisa de doadoras

6/08/2020 / Atualizado em 24/10/2025 Por Luciana Peña
Banco de Leite Humano do HUM precisa de doadoras

O banco atende em média 150 recém-nascidos prematuros por mês. Por causa da pandemia, os estoques diminuíram. No Paraná, o mês de agosto é dedicado à amamentação. É o Agosto Dourado.

Estamos na Semana Mundial e Semana Municipal da amamentação. E o Paraná dedica o mês inteiro ao tema. É o Agosto Dourado.

A data é uma forma de lembrar a importância da doação de leite.

Na pandemia, muitas mães deixaram de doar e os estoques diminuíram.

Em Maringá, o Banco de Leite Humano do Hospital Universitário fez uma campanha recentemente e conseguiu elevar os estoques.

Mas os níveis não atingiram ainda o necessário. O banco atende vários hospitais. O leite coletado alimenta de 100 a 150 recém-nascidos por mês. São bebês prematuros que estão em UTIs neonatais.

Como explica a enfermeira Beatriz Genovez Tavares, responsável pelo Banco de Leite Humano da HUM.[ouça no áudio acima]

O contato com o Banco de Leite Humano pode ser pelo telefone 3011 9174 ou pelo WhatsApp 9.9720 5237.