Baianinho engraxate morre aos 78 anos, em Maringá
Foto: Iasmim Calixto/GMC Online/arquivo

Luto

Baianinho engraxate morre aos 78 anos, em Maringá

Cidade por Letícia Tristão em 11/11/2022 - 10:33

Uma das figuras maringaenses mais conhecidas, José Xavier, fez história engraxando sapatos no mesmo ponto, na Avenida Getúlio Vargas, por mais de 50 anos. 

José Xavier, conhecido como "Baianinho engraxate", trabalhou durante 57 anos no mesmo ponto, na Avenida Getúlio Vargas, na esquina com a Rua Santos Dumont. Lustrou sapatos de nomes importantes, de clientes que viraram amigos e viu acompanhou a mudança da profissão ao longo dos anos.

Retirante, vindo da Bahia, fez história como engraxate em Maringá, cidade que o reconheceu como cidadão benemérito em 2017.

Ele viu a construção e o desenvolvimento da cidade que o acolheu, disse à repórter Luciana Peña, quando recebeu o título pela Câmara de Vereadores. [ouça o áudio acima]

Aos 78 anos, Baianinho foi encontrado sem vida em casa por um de seus filhos e o corpo foi encaminhado ao IML na madrugada desta sexta-feira (11). Não haverá velório. O sepultamento deve ocorrer ainda nesta sexta-feira (11).

Quer enviar sugestão, comentário, foto ou vídeo para a CBN Maringá? Faça contato pelo WhatsApp (44) 99877 9550

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade