Avião com 111 pessoas derrapa durante pouso no aeroporto de Maringá
Um avião derrapou na pista durante o pouso na noite dessa quarta-feira (17), em Maringá. Foto: Ilustrativa/Aldemir de Moraes/PMM

Susto

Avião com 111 pessoas derrapa durante pouso no aeroporto de Maringá

Cidade por Lethícia Conegero/GMC Online em 18/11/2021 - 18:09

Um avião com 111 pessoas (entre passageiros e tripulantes) derrapou na pista durante o pouso na noite dessa quarta-feira (17), no Aeroporto Regional de Maringá. Foi por volta das 23h35, quando chovia e ventava.

Por meio de nota divulgada na tarde desta quinta-feira (18), a direção do aeroporto informou que ninguém ficou ferido e que o Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) investiga o caso.

Leia a nota na íntegra:

“A direção do Aeroporto Regional de Maringá – Silvio Name Júnior, informa que não houve feridos no caso do avião da Gol que derrapou na pista durante pouso na noite de ontem (17), por volta das 23h35, quando chovia e ventava. Houve uma forte rajada de vento no momento do pouso, o que pode ter causado o incidente. Membros do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) estão no aeroporto maringaense avaliando o caso. Procedimentos internos técnicos do aeroporto são feitos por órgãos reguladores, como acontece em todos aeroportos do Brasil.”

A reportagem do GMC Online está tentando contato com a companhia Gol Linhas Aéreas.

(atualização às 20h13): A Gol se manifestou por meio de nota enviada à reportagem do GMC Online. Leia na íntegra:

"Durante a corrida de pouso do voo GOL G31108, entre Guarulhos (GRU) e Maringá (MGF), na noite de quarta-feira (17/11), uma das rodas da aeronave danificou lâmpadas do sistema de balizamento luminoso na lateral da pista de pouso e decolagem do Aeroporto Regional de Maringá - Silvio Name Júnior. Apesar do incidente, passageiros e tripulantes desembarcaram em total segurança. A Companhia e o CENIPA conduzirão as investigações visando eventuais oportunidades de melhoria em processos e procedimentos de Segurança, valor número 1 da GOL."

Acesse GMC Online

Quer enviar sugestão, comentário, foto ou vídeo para a CBN Maringá? Faça contato pelo WhatsApp (44) 99877 9550

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade