Autor de feminicídio em Maringá é condenado a 18 anos de prisão
Foto: Letícia Tristão/CBN Maringá/arquivo

Julgamento

Autor de feminicídio em Maringá é condenado a 18 anos de prisão

Segurança por Portal GMC Online em 04/05/2023 - 11:55

Foi condenado a 18 anos de prisão, na tarde dessa quarta-feira (4), Rui Hiroshi Matisunaga, acusado de assassinar a namorada Neuza da Silva, em 2020.

júri foi encerrado por volta das 17h no Fórum de Maringá. O acusado respondeu pelo crime de feminicídio, cometido de modo cruel e por motivo torpe.

O crime

O caso foi registrado em abril de 2020. Neuza da Silva, de 43 anos, estava desaparecida há três dias. O corpo dela foi encontrado pelo filho e pelo ex-companheiro na casa onde o suspeito morava. A ferramenta usada para assassinar a dona de casa foi localizada pela polícia na gaveta de um cômodo, ao lado da cama, onde a vítima foi deixada morta.

Rui Hiroshi foi preso um mês depois do crime, em Lençóis Paulista, no interior de São Paulo. Transferido para Maringá desde então, ele segue preso até hoje.

Conforme o processo, Neuza e Rui se conheciam há pouco tempo e estavam tendo um relacionamento amoroso há cerca de três meses. As investigações apuraram que o motivo do assassinato teria sido uma tentativa de separação que não foi aceita pelo acusado. Pouco dias antes de ser morta, Neuza se queixou à amigas de que teria sido agredida e deste então estava sendo ameaçada pelo namorado.

Amigas e familiares de Neuza acompanham o julgamento. “Que ele seja condenado. O que ele fez foi uma crueldade. Neuza não merecia isso”, disse Eliana Correia, cunhada da vítima.

O corpo de jurados foi composto por seis mulheres e um homem.

Acesse GMC Online

Quer enviar sugestão, comentário, foto ou vídeo para a CBN Maringá? Faça contato pelo WhatsApp (44) 99877 9550

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade