Aulas presenciais na rede estadual de Maringá e região não retornam na semana que vem
Imagem Ilustrativa | Foto: Arquivo/AEN

Educação

Aulas presenciais na rede estadual de Maringá e região não retornam na semana que vem

Educação por Letícia Tristão em 07/05/2021 - 18:10

Isso porque um decreto municipal suspende as aulas presenciais em Maringá por tempo indeterminado. Nas cidades da região, a previsão de retorno gradativo será a partir de 24 de maio.

Atualizado 20h33 - Em nota, a assessoria de imprensa da Prefeitura de Maringá disse o seguinte: "Sobre a matéria que trata do retorno das aulas da Rede Estadual de ensino em Maringá, a Prefeitura Municipal informa que o Decreto Municipal trata das aulas presenciais nas instituições de ensino de Maringá."

O Governo do Estado liberou o retorno das aulas presenciais de forma gradativa em escolas da rede estadual de ensino a partir do dia 10 de maio. Serão em média 200 escolas em todo o Paraná. Segundo o governador, o critério foi a disponibilidade do próprio diretor da escola em retornar e instituições onde o acesso remoto às aulas é mais difícil.

Em Maringá, as aulas não vão retornar presencialmente porque há um decreto municipal que suspende aulas presenciais por tempo indeterminado. Segundo a chefe do Núcleo Regional de Educação, Isabel Lopes, se não fosse esse decreto, as escolas estariam preparadas para voltar. Nas demais escolas da regional, o retorno gradativo está previsto a partir de 24 de maio. [ouça o áudio acima]

Ela reforça, no entanto, que as aulas continuam remotas. [ouça o áudio acima]

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade