O trenzinho do Parque do Ingá ficou desativado durante anos. Mas nesta quarta-feira (17) ele voltou a circular pelo parque. De cara nova, puxado por um jipe e não mais um trator, que era bastante barulhento. O trenzinho irá funcionar de quinta a sexta-feira para crianças de escolas que reservarem o passeio e no fim de semana para o público em geral. E são oito mil visitantes num sábado e domingo de tempo bom. O passeio é de graça, mas quem quiser contribuir pode doar um quilo de alimento para o Provopar. No parque haverá um ponto de coleta. A reportagem da CBN embarcou neste primeiro passeio.
No trenzinho a gente admira a paisagem verde, sente a brisa em meio a vegetação, tira fotos, espia os bichos que aparecem pelo caminho... Olha lá o pavão! Tudo de forma confortável, sem se cansar. São três paradas durante o passeio. Se tiver espaço, qualquer um pode embarcar nestas estações. A capacidade do trenzinho é para 45 passageiros. O passeio dura em média 20 minutos. As crianças adoram. O que a Ana Beatriz e o Paulinho mais gostaram foi ver os bichos que vivem no parque.
No primeiro passeio, adultos se misturaram às crianças. Os grandinhos também gostam de andar de trenzinho. O prefeito Ulisses Maia disse que é voltar a ser criança.
O trenzinho vai apitar no Parque do Ingá durante três meses. É um período de experiência. O secretário de Meio Ambiente, Ederlei Alkamim, disse que se der certo, a atração será terceirizada.