Ato pede a retomada de eventos em Maringá
Victor Simião/CBN Maringá

'Reabre'

Ato pede a retomada de eventos em Maringá

Economia por Victor Simião em 10/09/2020 - 19:30

Empresários e trabalhadores de setor se reuniram no centro da cidade pedindo autorização para receber mais pessoas. No momento, o máximo é 30. Parte dos manifestantes usava nariz de palhaço. A Prefeitura diz estudar todas as medidas. 

Luzes de festa, mulheres com vestido de noiva e cartazes, muitos cartazes. Foi assim que empresários e trabalhadores do setor de eventos realizaram um ato pedindo a reabertura do setor em Maringá. A mobilização ocorreu na praça da Catedral, no início da noite desta quinta-feira (10).

Devido à Covid-19, a Prefeitura de Maringá não tem permitido eventos para mais de 30 pessoas e a duração máxima é três horas. No mês passado, o prefeito Ulisses Maia se reuniu com representantes do setor. Ficou acordado que em poucos dias um decreto liberando eventos para até cem pessoas iria ser publicado, o que não ocorreu até este momento.

Proprietário de um buffet, Eduardo Pinheiro estava com um cartaz dizendo estar parado há seis meses. Ele usava um nariz de palhaço, porque é assim que tem se sentido, diz já que outros setores estão funcionando.

Empresário do setor de decoração, o Éder Verssarti disse que conseguiu manter a empresa dele. A questão é que os outros parceiros estão parados e sem renda.

A CBN procurou a Prefeitura de Maringá. Por meio da assessoria de imprensa, o Executivo informou que avalia todas as medidas, mas que não tem prazo para novas decisões.

Atualmente, Maringá tem 119 mortes em razão da Covid-19 e mais de seis mil casos positivos.  

 

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade