Oficinas do 'Mês da Música' começam nesta sexta-feira (5)
Foto Ilustrativa: Arquivo/PMM

Cultura

Oficinas do 'Mês da Música' começam nesta sexta-feira (5)

Cultura por Geovan Petry em 05/08/2022 - 14:22

Serão realizadas aulas de piano, baixo e bateria. O evento acontece durante o mês de agosto dedicado à música.

Estar diante de um instrumento músical é o sonho de muitas pessoas. Algumas têm mais facilidade em aprender do que outras. O importante é começar. O conhecimento cultural é essencial neste sentido. A Secretaria de Cultura promove oficinas gratuitas durante o mês de agosto dedicado à música em Maringá, de acordo com a lei aprovada pela Câmara Municipal em 2021. De acordo com o secretário, Victor Simião, as oficinas serão ministradas pelos integrantes do Trio Corrente. [ouça o áudio acima]

Nesses dois dias acontecem aulas de piano, baixo e bateria. Nesta sexta-feira (5) as aulas começam a partir das 19h, e no sábado (6), iniciam às 9h30. Todas as oficinas ocorrerão no Centro de Ação Cultural (CAC), localizado na Av. XV de Novembro, 514.

O grupo Trio Corrente foi vencedor do Grammy Americano em 2014. Fábio Torres vai abordar os aspectos técnicos e criativos que a prática do piano popular exige do intérprete, com ênfase à música brasileira. Já Paulo Paulelli abordará dicas de improvisação no baixo elétrico e acústico, com o objetivo de ajudar o aluno a encontrar uma identidade no instrumento. Edu Ribeiro dará dicas de composição e improvisação de bateria.

Podem participar pessoas que tenham noção de algum tipo de instrumento e buscam se aperfeiçoar. No site da prefeitura está disponível o link para fazer a inscrição em uma das oficinas.

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade