‘Atirador do açougue’ vai a júri popular nessa quinta-feira (11) em Maringá
Edinaldo Ferreira da Silva | Foto: Arquivo pessoal

Julgamento

‘Atirador do açougue’ vai a júri popular nessa quinta-feira (11) em Maringá

Segurança por Iasmim Calixto/GMC Online em 10/08/2022 - 14:20

O júri popular de Edinaldo Ferreira da Silva, que ficou conhecido como ‘atirador do açougue’, ocorrerá no Fórum de Maringá, nessa quinta-feira (11). Ednaldo é acusado de ter assassinado Adelson Donizete Ferraz, de 41 anos, no interior de um açougue localizado na avenida Brasil, no ano de 2017.

À época, durante o ocorrido, Edinaldo teria tido um desentendimento com funcionários do açougue quando, momentos antes de deixar o estabelecimento, realizou diversos disparos de arma de fogo, que resultou na morte de uma pessoa e deixou outra ferida.

O atirador do açougue e a vítima, Adelson Donizete Ferraz, não se conheciam. De acordo com informações, Ednaldo teria efetuado os disparos para ‘intimidar’ os funcionários do local.

Segundo a denúncia realizada pelo Ministério Público do Paraná, Ednaldo será julgado por cinco tentativas de homicídio, três delas por homicídio triplamente qualificado com dolo direto (quando se tem a intenção) e por duas por dolo eventual (quando se tem a intenção, mas se assume o risco). O processo corre na 1º Vara Criminal de Maringá.

Desde o início da pandemia ocasionada pela Covid-19, o acusado cumpria prisão domiciliar, utilizando uma tornozeleira eletrônica, pois segundo a defesa de Edinaldo, o réu possui comorbidades e, na época, estar preso representava um risco à saúde dele.

Acesse GMC Online

Quer enviar sugestão, comentário, foto ou vídeo para a CBN Maringá? Faça contato pelo WhatsApp (44) 99877 9550

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade