Ataque de cães: Correios suspendem entregas em regiões de Maringá; saiba onde
Imagem ilustrativa/Foto: Acácio Pinheiro/Agência Brasília/Reprodução/Agência Câmara de Notícias

Segurança

Ataque de cães: Correios suspendem entregas em regiões de Maringá; saiba onde

Cidade por Monique Manganaro/GMC Online em 30/06/2022 - 16:40

Cães soltos ou mantidos em locais sem as devidas condições de segurança têm levado os Correios a suspender a entrega de encomendas em diversas casas. Nesta semana, a empresa anunciou que vai deixar de entregar correspondências nos domicílios de 12 ruas de Maringá, até que a situação seja regularizada. 

De acordo com os Correios, os ataques de cães são causa recorrente dos acidentes de trabalho registrados no Paraná. Apenas no ano passado, foram 21 casos no estado, quatro deles em Maringá. Neste ano, já foram oito acidentes, um em Maringá. 

O perigo dos ataques é uma questão que carteiros precisam lidar diariamente, segundo a empresa. Isso porque muitas casas não mantêm as condições necessárias de segurança para evitar que os animais ataquem os funcionários. 

“Nos domicílios, deve haver caixa receptora de correspondências em local adequado, dentro dos padrões de tamanho indicados, impedindo que o cão tenha acesso ao carteiro. Cães soltos na rua instintivamente buscam defender o seu território e acabam por atacar diversos transeuntes, entre eles carteiros, coletores de lixo, leituristas de água e energia e outros profissionais”, destacou a estatal. 

Para garantir a segurança dos carteiros, é indicado que os moradores sinalizem a presença de cachorros, preferencialmente com um placa visível: “cão bravo”. Outra ação necessária é manter o portão do local sempre fechado, com o cão dentro do imóvel, além de instalar uma caixa para receber as correspondências próximo ao portão, em um local onde o cão não consiga alcançar. 

Enquanto a necessária regularização não é feita, os Correios suspenderam, temporariamente, a entrega de cartas e encomendas em 12 ruas de Maringá. A medida atinge seis bairros da cidade. Veja a lista: 

Residencial Arezzo/Loteamento Giardino San Marco/Jardim Sofia:
- Rua Charles Coelho Luiz
- Avenida Juvêncio Barbosa Silveira
- Rua Hebe Camargo
- Rua 19.182
- Rua 19.184
- Rua Arlindo Lopes da Cruz
- Rua 19.175
- Rua 19.186
- Rua 19.199
- Rua Pioneiro Jorge Lima Santos
- Rua Ana Rosa Maria de Jesus Barbosa

Jardim Thais:
- Rua Pioneiro Aldo Lippi
- Rua Diogo Gonzales Penha

Jardim São Jorge:
- Rua Nossa Senhora da Glória (somente alguns trechos)
- Rua Santa Guilhermina (somente alguns trechos)

Conjunto Ney Braga:
- Rua Perdiz (somente uma quadra)

A empresa reforça que, assim que a situação nesses locais for normalizada, a distribuição em domicílio é imediatamente retomada. 

Enquanto isso, os moradores dessas localidades podem retirar as próprias encomendas no centro de distribuição dos Correios em Maringá, localizado na Avenida Mauá, 2276.

Acesse GMC Online

Quer enviar sugestão, comentário, foto ou vídeo para a CBN Maringá? Faça contato pelo WhatsApp (44) 99877 9550

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade