Artista da região faz pintura ao lado de hospital em homenagem aos ‘anjos’ da saúde
Foto: Arquivo pessoal

Itambé

Artista da região faz pintura ao lado de hospital em homenagem aos ‘anjos’ da saúde

Paraná por Fabio Guillen/GMC Online em 20/03/2021 - 18:35

A artista plástica Fabricia Cassani, 42 anos, de Itambé, cidade que fica a 40 km de Maringá, fez uma homenagem aos profissionais da saúde – ou “anjos” da saúde, como ela prefere chamá-los. Fabricia desenhou uma pessoa de máscara, luvas, jaleco e estetoscópio. A imagem fica ao lado do Hospital Municipal, às margens da rodovia, e está chamando a atenção de quem passa pelo local. 

Fabricia disse ao GMC Online que a ideia foi expressar a gratidão que ela sente por todos os profissionais da saúde, de todos os setores. Em meio à pandemia, o sofrimento e o trabalho dos profissionais da saúde só aumentam. O desenho ainda leva a escrita “Gratidão aos anjos da saúde”. E para provar que são anjos, Fabricia desenhou asas na imagem, o que deixa a arte ainda mais chamativa. 

“Decidi fazer essa obra homenageando os profissionais da saúde porque eles merecem toda a gratidão e admiração. Desde o início da pandemia eles estão arriscando as próprias vidas e a de seus familiares para nos proteger. O mínimo que eu poderia fazer era desenhar para homenagear todos. Desde o pessoal que trabalha na limpeza, nos laboratórios, na cozinha, na enfermagem, médicos, motoristas de ambulâncias, enfim, todos”, disse a artista. 

Para concluir a obra, a artista contou com a ajuda da irmã, Tayomara Paes, que colaborou na preparação da parede para receber o desenho. Fabricia contou ainda que na família dela existem vários profissionais da saúde e que ela sempre acompanhou a luta desses trabalhadores. 

“Sou filha de enfermeira aposentada, sou neta de enfermeira já falecida, tenho uma tia técnica de enfermagem que está atuando também. Eu cresci nesse meio e eu sei da entrega deles. É uma profissão honrosa e a gente precisa exaltar eles. Se eu pudesse faria muito mais, pintaria um prédio para eles. Fiz de coração e está fazendo muita diferença aqui. O pessoal passa e tira fotos e me agradecem bastante. Mas quem é grata sou eu”, contou Fabricia Cassani. 

A artista plástica é muito conhecida em Maringá e região por suas obras. Recentemente Fabricia Cassani foi tema de uma reportagem no GMC Online depois de pintar um ponto de ônibus de Itambé e transformá-lo em uma sala de estar. 

“Enquanto eu tiver saúde e força vou cumprindo minha missão. Vou levar a arte e a cultura para os muros da cidade. Onde eu tiver espaço vou levando a mensagem de amor ao próximo. O amor de Deus por nós e o nosso uns pelos outros”, contou Fabricia.

Acesse GMC Online

Quer enviar sugestão, comentário, foto ou vídeo para a CBN Maringá? Faça contato pelo WhatsApp (44) 99877 9550

 

 

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade